Xingó

Um oásis no sertão

 

Indique este Site!

 

Conheça Canindé do São Francisco, a cidade que reúne a beleza do contraste da paisagem agreste do sertão cercada de águas límpidas e cristalinas que deslizam perenes através do leito do rio São Francisco. Esse cenário de rara beleza surge em razão do represamento das águas do rio, na construção da barragem da moderna  hidrelétrica do Brasil. Surge então, pitorescos cânions resultantes do singramento da força das águas com o solo rochoso da região. Nessa mescla de contrastes entre o bucólico e a tecnologia ergue-se o Xingó Parque Hotel. Um oásis de conforto e tranquilidade, concebido para o descanso e o lazer. São 59 apartamentos e uma suíte, todos com vista para o " Velho Chico" e a hidrelétrica ao fundo.

 

Uma Agradável Surpresa!

           A região de Xingó, no Município de Canindé do São Francisco, Sergipe, é uma mescla de rara beleza entre o passado bucólico e a tecnologia representada por uma das hidrelétricas mais modernas do mundo. A natureza foi pródiga, pois além de contar com um dos trechos mais bonitos do Rio São Francisco, Xingó guarda uma rica flora e uma fauna exótica e significativa, tanto aquática como terrestre, transformando todo o complexo ao seu redor, num santuário ecológico dos mais importantes do País.

Ideal para lazer, descanso ou convenção,  em  meio  a  muita vegetação  num  dos   morros  da  Serra  do  Chapéu  de  Couro,    as     margens do     Rio   São Francisco, próximo à hidrelétrica de XINGÓ.

Um verdadeiro oásis em pleno sertão.

Em meio a toda essa exuberância, está o XINGÓ PARQUE HOTEL, uma construção moderna e prática, com piscinas em cascatas, música ao vivo, em meio a todo um conglomerado de extrema riqueza natural, disponibilizando conforto e comodidade nos seus 59 apartamentos de luxo, uma suíte –todos com vista para a Hidrelétrica -, telefones com linhas diretas, Tv em cores, ar-condicionado individual, cofre, ducha com aquecimento central e frigobar.

Um lugar onde a preocupação principal é o hóspede, desde o atendimento à arquitetura, com rampas de acesso para facilitar os deslocamentos internos de crianças, idosos e portadores de deficiência. Para as refeições o hóspede conta com o restaurante Maria Bonita, onde saboreia uma deliciosa culinária nacional e internacional. E para finalizar a noite a boate do Hotel será uma grande pedida, com certeza!

O XINGÓ PARQUE HOTEL é um sinônimo de tranquilidade, concebido sob conceitos de bem servir e proporcionar relax. Os deslocamentos podem ser feitos sem usar escadas, pois dotado de rampas, já se enquadra como modelo para deixar bem à vontade, tanto crianças com idosos, amoldando-se também para bem atender deficientes físicos. Para o entretenimento, muitas são as opções, a exemplo de visita às Hidrelétricas de Xingó e de Paulo Afonso, esta, distando apenas 70 quilômetros do hotel, localizada na cidade que lhe empresta o nome, uma das mais importantes do Alto Sertão Brasileiro

RELAX COMPENSADOR Depois de tantos passeios e caminhadas, a expectativa de uma boa refeição é extrapolada no XINGÓ PARQUE HOTEL, pela rica, farta e saborosa culinária típica, onde pontificam saladas, frutas, o peixe que vem do Rio São Francisco, assim como os deliciosos pitus –camarões de água doce -, a carne do sol, a carne de bode, e iguarias que podem ser pedidas a la carte. É um verdadeiro desfile de guloseimas, incluindo as sobremesas caprichadas.

A saudade é sempre algo que toma conta dos clientes. A despedida, infelizmente, faz parte do cotidiano,e tem que acontecer. Em se tratando do XINGÓ PARQUE HOTEL, é sempre com gosto de quero mais e sem adeus, apenas um até breve. Pois o entretenimento, o lazer, as iguarias, o conforto, os passeios de catamarã, a história rediviva nas visitas, marcam fortemente adultos e crianças e projetam na imaginação de todos, a expectativa do retorno ao oásis do sertão, o grande Xodó de Sergipe.

Instalações

               Cinema, play ground , salão de jogos de mesa e eletrônicos,  piscinas com    cascatas,  fonte   Luminosa,  estacionamento,   ecomuseu  com  material arqueológico  de até 8000  anos,   heliporto,  mirantes,  quadra     espor- tiva, piano`s bar,  restaurantes,   salão     de   convenções  com capacidade  para  80   pessoas  e  um  barco Catamarã para 45 passageiros.

 Serviços

               Segurança, room service 24 horas, lavanderia,   música      ao vivo, lojinha de artesanato e básicos.

  Apartamentos:

   60 Apartamentos

   59 apartamentos categoria luxo

    01 suite

  • Distribuídos em três andares.

  • Todos com vista panorâmica para o rio São Francisco e Hidrelétrica de Xingó.

  • Equipados   com:  frigobar,  telefone  com  linha direta, ar condicionado,    TV  a   cores,   antena parabólica,   cofre individual, ducha quente com aquecimento central.

CONHEÇA O XINGÓ

Ainda pouco explorado  pelos nordestinos, um passeio a Xingó, representa algo gostoso de se fazer, essencialmente   bonito   e  agradável  além  de   culturalmente  ser  proveitoso,  pois  o  roteiro proporciona uma investida  pelo  sertão, permite conhecer um projeto de irrigação, desembocando no conhecimento da Hidrelétrica e do oásis com sua estrutura hoteleira e passeios de catamarã pelo Rio São Francisco.

            O final de semana é um     dos  mais   vibrantes, com o tempo totalmente tomado por atividades diversas,    visita   ao   Museu Regional de   Piranhas em Alagoas,   ao Museu Arqueológico na própria Canindé, próximo ao hotel e visita ilustrativa e cultural ao escritório da CHESF e a própria Hidrelétrica, onde    se   pode   saber    detalhes   da  construção e motivos outros que   tornaram Sergipe e Alagoas inseridos, no contexto de uma das mais importantes e maiores Hidrelétricas do Brasil.

Usina Hidrelétrica de Xingo (Vista Aérea UHE de Xingó)

  A Hidroelétrica de Xingó é, por si só, um espetáculo único: barragem de enrocamento com face de concreto a montante com 141 metros de altura, um dos grandes desafios vencidos pela engenharia civil brasileira. É a Segunda maior do Brasil, superada apenas por Tucuruí, e uma dos sete maiores do mundo. Construída na divisa dos Estados de Alagoas e Sergipe, ela criou um lago de 65 quilômetros de extensão no Canyon do Rio São Francisco, preservando sua beleza e possibilitando uma viagem fluvial de sonhos entre Xingó e Paulo Afonso.

PIRANHAS - Visita à centenária Cidade de Piranhas, com seu Museu do Sertão, que abriga objetos e fotos do Rei do Cangaço; o Catamarã Cotinguiba, com duração de 3 horas, pelo lago de Xingó, com parada para banho no Paraíso do Talhado, deleitando-se com uma paisagem fulgurante, conhecendo os Canions que margeiam o Velho Chico, deliciando-se com o morrer do sol, um cenário onde volteiam garças e outros pássaros.

São mais de três séculos de história que começou no início de sua colonização em 1684, no antigo aglomerado de pescadores e porto fluvial denominado Armazém (hoje Entremontes, nome dado por Dom Pedro II em 1859) às margens do riacho Capiá.

Museu do Sertão

... a antiga estação ferroviária, hoje Museu do Sertão, localizado em Piranhas guarda pertences de lampião e seu bando.

Lampião

Pelas trilhas e Grota de Angico o turista tem uma rara oportunidade de conhecer a história do rei do cangaço.

Os passeios de catamarã, são atrações que apaixonam: do Catamarã Pomonga com duração de 3 horas, com parada em Angicos, para visita à Grota de Angicos, onde o Cangaceiro Lampião, sua mulher Maria Bonita e outros integrantes do grupo, foram mortos pela volante.

 

Quer uma viagem diferente? Conheça o  Sertão!

[Clique aqui para ver outros roteiros]

 

Indique este Site!


MATRIZ - Ribeirão Preto - SP

 

Tel: (16) 3019-4941 - Fax: (16) 3610-4919

e-mail: info@happydayturismo.com.br

Rua Cerqueira César, 481 - Sala 1303

Centro - CEP 14010-900

 

26.000860.10.0001-0

FILIAL - Araras - SP

 

Tel/Fax: (19) 3551-4727

e-mail: info@happydayturismo.com.br

Rua Francisco Leite, 284

Centro - CEP 13600-050

 

26.000860.10.0002-8