Escandinávia  


Dinamarca | Noruega | Suécia

De maio a setembro, quando o sol brilha mais forte no Hemisfério   Norte, as opções de roteiros para a Europa se multiplicam — e não só para os lugares mais famosos, como França, Itália e Espanha. É nesse  período, também, que a Escandinávia, ao norte, liberta-se do clima  gelado que castiga a região no resto do ano, revelando aos visitantes  paisagens belíssimas, cidades primorosamente organizadas e uma impressionante alegria de viver. Se você não estava pensando em ir para   a Dinamarca, a Noruega ou a Suécia, reconsidere: os países  escandinavos podem ser a melhor surpresa do verão europeu.  

As viagens em pacotes para a Escandinávia incluem obrigatoriamente as capitais desses três países — Copenhague, Oslo e Estocolmo —, mas  podem avançar também para Helsinque, na Finlândia, e para São  Petersburgo, na Rússia. Você pode escolher um roteiro curto à   Escandinávia, a partir de 11 dias, e combiná-lo, se quiser, com Paris,  Roma ou Londres ­ até porque, a maioria dos vôos do Brasil para lá   podem prever uma parada numa destas capitais. Se, porém, quiser ir  mais fundo nesse pedaço um tanto esquecido (mas belíssimo) da  Europa, temos pacotes e atrações para até 25 dias de viagem.  

Nas viagens em grupo, a maior parte do roteiro é feita de ônibus, em   muitos trechos à beira de penhascos altíssimos — os famosos fiordes,  característicos da Noruega e que são a principal atração de qualquer   viagem a Escandinávia. O percurso de Oslo a Copenhague pode ser  feito por mar, num confortável navio de cruzeiro, e à noite. O mesmo  vale para os trechos Estocolmo-Helsinque e Estocolmo-Copenhague.  

Esta viagem será especialmente agradável se acontecer entre junho e  agosto, quando a temperatura bate nos 25 graus na Escandinávia e os   dias chegam a ter 18 horas de sol, das 4 da manhã às 10 da noite.  

Copenhague tem o parque de diversões mais antigo da Europa — o    fantástico Tivoli, de 1843 —, museus interessantes e uma troca de  guarda real tão pomposa quanto a de Londres. Mas sua maior atração é  a delicadeza com os visitantes: em que outra cidade você poderia pegar   emprestado uma bicicleta na rua, depositando para isso apenas uma  moeda, e receber o dinheiro de volta ao devolvê-la? Pois em  Copenhague você pode — e deve — fazer isso, já que o trânsito  também é dos mais organizados do mundo, com ciclovias por toda parte.  

Já em Estocolmo, que possui um centro antigo que mais parece um  presépio, uma das maiores atrações é um museu dedicado a um barco que deu o maior vexame: o galeão Vasa, do século 17, que afundou na sua primeira viagem. Resgatado inteiramente, ele é um dos mais estupendos exemplos da arqueologia submarina do mundo.  

Em Oslo, é obrigatório conhecer o belo parque de Vigeland, onde as  pessoas saúdam o verão com o mínimo de roupa possível, e, também,   os museus náuticos. Há dois muito especiais: o de barcos vikings, com  embarcações do século 1, notavelmente bem conservadas, e o das  balsas Kon-Tiki, feitas de junco, nas quais o navegador norueguês Thor  Heyerdhal cruzou o Pacífico para provar uma ligação entre os polinésios   e os povos da América do Sul.

Oslo é uma cidade bonita e agradável. Mas a mais especial da Noruega  Bergen, porta de entrada para os fiordes. Aliás, a viagem (de carro, ônibus, trem ou navio, tanto faz) entre essas duas cidades atravessa  paisagens maravilhosas e é o ponto alto de qualquer viagem a  Escandinávia. Não perca.

Dinamarca

Um pequeno país, com cerca de 40.000 Km2. Os primeiros habitantes eram caçadores nômades. Mas por volta de 3.000 AC as pessoas começaram a cultivar a terra e se assentar. Os numerosos túmulos megalíticos são prova desses primeiros habitantes. Eles eram fazendeiros.
Até os dias de hoje, a agricultura tem sido a mais importante ocupação no país. Atualmente, os produtos agrícolas dinamarqueses são mundialmente renomados.
Porém, entre as lápides e símbolos dos desarrojos se vêem os moinhos de ventos dinamarqueses, modernos, controlados por computador - as coisas mudam. Na atualidade, a indústria é a mais importante fonte de renda.
A Dinamarca é um país moderno, membro do MCE e da OTAN. E uma monarquia. A mais antiga monarquia da Europa.

Noruega

A principal característica da Noruega é que a pessoa se sentirá abraçada pela natureza por onde quer que viaje no país.
Os noruegueses do oeste, é claro, dirão que os fjords são os pontos mais bonitos da Noruega, mas como compará-los às floridas árvores frutíferas em Hardanger.
A Noruega tem uma rica tradição em artes e artesanato vistos em jóias exóticas de prata da época dos vikings e nos coloridos trajes nacionais. Existe, também, uma longa tradição na utilização de antigos padrões na confecção de modernas peças de tricô; lindos entalhes em madeira e facas ornamentais também são parte do folclore norueguês.

   Suécia

Voar sobre a Suécia é descobrir um país de florestas onde lagos reluzem por entre as árvores. Até mesmo Estocolmo, a capital e principal cidade do país, ocupa uma área muito maior do que se esperaria para seus 300 mil habitantes. É uma cidade de mar, lago e espaços abertos, além de próxima das milhares de ilhas que formam seu arquipélago, que se alonga até o Báltico.
O canal de Göta liga Estocolmo a Gotemburgo, a segunda cidade mais importante da Suécia, com seu magnífico porto da costa oeste, cidade denotada por suas largas avenidas e canais.
Malmo, no extremo sul, é também uma cidade portuária, portal para a Dinamarca, que fica apenas a meia hora, através do Canal de Oresund.

 Veja abaixo um de nossos melhores pacotes: Maravilhas da Escandinávia

Embarque todas às Terças Feiras

 

Dia 01  - Terça-Feira - BRASIL - HELSINKI
 
Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Helsinki.
Dia 02  - Quarta-Feira - HELSINKI
 
Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.
Dia 03  - Quinta-Feira - HELSINKI - CRUZEIRO VIKING LINE - ESTOCOLMO
 
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica da capital da Finlândia, também conhecida como "a cidade branca do norte". Durante a visita passaremos pela Igreja Ortodoxa da Trindade, vestígio do domínio russo, a Praça do Senado, a Toumiokirkko, igreja luterana de planta circular escavada na rocha, cuja cúpula tem forma de uma gigantesca espiral com filetes de cobre. Tarde livre para atividades pessoais. Às 15h30 traslado ao porto para embarcar no cruzeiro Viking Line que dispõe de 3 restaurantes, clube noturno, discoteca e lojas livres de impostos. Durante a travessia, passaremos por um maravilhoso arquipélago de mais de 24.000 ilhas que se estende ao longo das costas sueca e finlandesa. Hospedagem a bordo.
Dia 04  - Sexta-Feira - ESTOCOLMO
 
Café da manhã a bordo. Desembarque às 09h00. Visita panorâmica da cidade. A capital da Suécia está assentada sobre 14 ilhas unidas entre si por belíssimas pontes e é conhecida como a "Rainha das Águas". Hospedagem.
Dia 05  - Sábado - ESTOCOLMO
 
Café da manhã e hospedagem no hotel. Dia livre para atividades pessoais.
Dia 06  - Domingo - ESTOCOLMO - LILLEHAMMER
 
Café da manhã no hotel. Saída para Lillehammer. Passaremos pelas impressionantes paisagens da província de Varmland com seus lagos e bosques e por Hamar situado às margens do lago Mjosa. A cidade acolheu as provas de patinação no gelo durante as olimpíadas de inverno de 1994. O pavilhão tem forma arquitetônica de um antigo barco viking cujo teto é a quilha do mesmo. Continuação para Lillehammer, sede dos jogos olímpicos de inverno de 1994. Hospedagem.
Dia 07  - Segunda-Feira - LILLEHAMMER - FIORDES - BERGEN
 
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída a Borgund passando por encantadoras localidades encravadas numa belíssima paisagem montanhosa com fiordes, cascatas e lagos onde se encontra a igreja de madeira mais bem conservada da Noruega. Continuação até Laerdal, para tomar o ferry até Gudvangen, atravessando a parte mais bonita do fiorde de Sogner. Desembarque e continuação em ônibus para Bergen. Hospedagem.
Dia 08  - Terça-Feira - BERGEN - LOFTHUS
 
Café da manhã no hotel. A cidade de Bergen é uma das cidades mais antigas da Noruega e está situada em um promontório às margens do Mar do Norte. Como lugares de interesse destacamos a Fortaleza, o Hakonshallen, o Bryggen (instalações portuárias do século XVI) e a Igreja de Maria em estilo românico. Continuando, saída até o hotel em Lofthus, localizado no coração de uma impressionante paisagem no Fiorde Hardanger. O famoso compositor Edvard Grieg foi cliente habitual do hotel durante muitos anos, onde encontrou inspiração para suas conhecidas e imortais obras musicais. Muitas celebridades e famílias reais escandinavas continuam visitando o hotel para desfrutar a vista panorâmica até o Glacial Folgefonna que se ergue sobre as águas cintilantes do fiorde. Hospedagem e jantar no hotel.
Dia 09  - Quarta-Feira - LOFTHUS - OSLO
 
Café da manhã no hotel. Saída para Oslo, passando pelo altiplano de Hardanger, o mais extenso da Europa com suas belas paisagens. Hospedagem.
Dia 10  - Quinta-Feira - OSLO
 
Café da manhã no hotel. Visita da "capital Viking", situada ao fundo do Fiorde homônimo, passando pela Prefeitura, o castelo Akershus, o Palácio Real, o Parlamento e o Parque Vigeland com as famosas esculturas de bronze de Gustav Vigeland que simbolizam o ciclo da vida do ser humano e o grande monólito com seus 121 corpos entrelaçados. À tarde visita opcional (não incluída) aos museus marítimos situados na ilha Bygdöy, visitando os famosos barcos vikings onde destaca o barco da Rainha Viking Asa. Continuação da visita ao museu Framhaus com o barco polar Fram, construído para o capitão Nansen em sua epopéia ao Pólo Norte. Finalmente visita ao Museu Kon-Tiki com suas balsas construídas a base de papiros de cana (RA 1 e RA 2) por Thor Heyerdahl que cruzou com elas o Oceano desde o Peru até a Polinésia. Tarde livre para passear pelo distrito animador de Oslo, chamado Akerbrygge, instalações portuárias revitalizadas com restaurantes, bares, discotecas e lojas. Hospedagem.
Dia 11  - Sexta-Feira - OSLO - COPENHAGUE
 
Café da manhã no hotel. Saída para Copenhague deixando atrás do fiorde de Oslo e percorrendo uma típica paisagem nórdica. Na cidade de Helsingborg subida a bordo do ferry para atravessar o "Öresund" desembarcando em Helsingor, situado no território dinamarquês. Chegada pela tarde. Hospedagem.
Dia 12  - Sábado - COPENHAGUE
 
Café da manhã no hotel. Pela manhã visita panorâmica da cidade, percorrendo os principais monumentos e lugares históricos, como a Praça da Prefeitura, o Museu Nacional, o edifício da Bolsa, o Palácio Christiansborg, a fonte da Deusa Gefión e o porto Nyhavn. Passando por Langelinje chega-se ao emblema da cidade, a famosa Sereia. Tarde Livre. Hospedagem.
Dia 13  - Domingo - COPENHAGUE - BRASIL
 
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.
Dia 14  - Segunda-Feira - BRASIL
 
Chegada e desembarque. Fim dos serviços.

 

Serviços Incluidos:
 
- Passagem aérea em classe econômica com a Cia. Lufthansa
- Bilhetes de ferry emitidos localmente para os trechos Laerdal/Gudvangen e Helsingborg/Helsingor
- Hotéis conforme categoria mencionada
- Regime de café da manhã
- 01 jantar em Loftus
- Traslados de chegada e saída conforme mencionado
- Cruzeiro de 01 noite Viking Line, cabine externa "A"
- Carregadores de bagagem nos hotéis e no Cruzeiro Viking Line (maleteiros)
- Tour em ônibus com guia em espanhol
- Bolsa de viagem
- Cartão de Assistência Travel Ace (Plano Básico).
Nota: A comissão Européia de Turismo (CET) informa que os turistas brasileiros que viajam para a Espanha, França ou Alemanha devem possuir um seguro com a cobertura de EUR 30.000 (trinta mil euros). Caso seu roteiro passe por um desses países.
Clique aqui para mais informações.
 
Este roteiro inclui somente os serviços que estão expressamente mencionados no item acima.
 
Serviços Não Incluídos:
 
- Taxa de segurança bilhete aéreo
- Taxa de combustível
- Taxas de embarque
- Despesas com documentação
- Extras de caráter pessoal: lavanderia, telefonemas, bebidas, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
Requisitos:
 
Documento: Passaporte brasileiro com validade mínima de 06 meses.


 

Faça sua solicitação através do e-mail: info@happydayturismo.com.br e retornaremos, se possível, no mesmo dia.

 

 

[Clique aqui para ver outros roteiros]


HAPPY DAY VIAGENS E TURISMO LTDA.

Tel: (16) 3019-4941 e (16) 3285-1019

e-mail: info@happydayturismo.com.br

msn:happydayrao@hotmail.com

Rua Florêncio de Abreu, 1.709 - Sala 4 - Ribeirão Preto-SP

Vila Seixas - CEP 14015-060

 

26.000860.10.0001-0