Buenos Aires    

 

VOCÊ NÃO PRECISA FICAR 12 HORAS DENTRO DE UM AVIÃO PARA VISITAR A EUROPA...

 

Indique este Site!

Buenos Aires é considerada a mais européia das cidades da América Latina. A atmosfera parisiense é dada pelo estilo neoclássico de grande parte de seus edifícios e pelas praças e monumentos cuidadosamente distribuídos ao longo de seu traçado urbano. Isso sem mencionar a elegância e altivez de sua população, cujo grau de patriotismo é tido como exagerado pelos países vizinhos da América do Sul, mas que não deixa de ter sua razão de ser, principalmente quando se leva em conta o alto nível cultural do povo argentino, com elevadíssima taxa de alfabetização (94%), a maior de toda América Latina.

É impossível visitar a belíssima capital da Argentina e não voltar apaixonado. Paixão aliás, parece estar no ar, pois é incrível como neste lugar tudo parece estar envolvido em glamour e no mais ardente sentimento do coração, é a aliança perfeita das tendências européias e a "caliente" e marcante veia latina.
Começando por sua arquitetura, a junção da tradição e vanguarda em todas as suas construções, faz com que a história seja preservada, mas não estagnada. Andar a pé pelas ruas e esquinas traz a lembrança das ruas de Paris, não só pela arte contida nas formas, mas também pelos inúmeros cafés da cidade.
Além de ser conhecida por suas características refinadas, Buenos Aires, sempre é também considerada uma cidade muito culta. E, mostrando essa sua vertente, reserva inúmeros e excelentes cinemas, teatros, salas de espetáculos, galerias de arte, além de livrarias e sebos que nunca fecham. Em Recoleta, um dos principais bairros de Buenos Aires, é possível encontrar além de todo esse lado culto, maravilhas gastronômicas como por exemplo, o famoso e tradicional, churrasco portenho. O charme da noite com várias discotecas, torna-se ainda mais mágico por causa do tango, a tradicional dança argentina que deixa todos os sentimentos, inclusive a sedução a flor da pele.
Estar em Buenos Aires, reserva também passeios obrigatórios, como uma visita ao Caminito (rua mais famosa do Bairro La Boca, com casas bem coloridas feitas de chapa de metal), a Feira de San Telmo aos domingos, compras na Calle Florida, uma visita ao túmulo de Evita Perón e uma caminhada no centro da cidade.
Não deixe de conhecer nenhuma dessas atrações:

 

CAMINITO: pequena rua assim batizada em homenagem ao tango homônimo, é hoje uma das principais atrações turísticas do bairro de La Boca, com suas casa multicoloridas, artistas plásticos que exibem suas obras ao ar livre e shows de tango ao vivo. Junto ao Caminito, há um pequeno comércio de souvenirs e dois museus: o Museu de Cera e o Museu de Belas Artes de La Boca. É o Bairro das Cores. Conserva suas genuínas construções de chapas ou de madeira pintadas com cores vivas, onde encontra-se a famosa Calle Caminito, com seus diversos bares e cafés, uma verdadeira festa ao ar livre durante os finais de semana, além do estádio La Bombonera, sede dos jogos de um dos principais times argentinos, o Boca Juniors.
 

RECOLETA: toda a sofisticação e tradição da Recoleta podem ser percebidos ao longo das Avenidas Alvear e Quintana. Algumas das mais chiques e caras lojas de Buenos Aires ficam na Recoleta, que também possui excelentes centros de compra, como as Galerias Alvear e Promenade e o Patio Bulrich, um exclusivo shopping center com lojas maravilhosas. Há ainda a Praça da Recoleta e o Cemitério da Recoleta (apesar de parecer mórbido, merece uma visita pela sua beleza). Paisagem urbana de arquitetura basicamente francesa, onde encontra-se o célebre Cemeterio de la Recoleta com os famosos mausoléus de personagens famosos da história argentina, como Evita Perón. Além disso, possui importantes cafés como o La Biela e Dela Paix, e o moderno Hard Rock Café.

SAN TELMO: é considerado a síntese portenha dos séculos XVIII, XIX e XX, pelo cuidadoso estado de preservação de suas construções. Suas ruas de paralelepípedos abrigam os mais conceituados antiquários da cidade e, aos domingos, na Plaza Dorrego, ocorre a tradicional feira de antigüidades de San Telmo - uma atração obrigatória que vale a visita nem que seja para não comprar, apenas para observar o movimento. Um dos mais antigos bairros de Buenos Aires, com suas casas coloniais restauradas, moradia de muitos artistas, além de muitas "tanguerías", como são chamadas as casas de Tango.

PALERMO: compreende três áreas: Palermo Chico (um dos bairros residenciais mais exclusivos de Buenos Aires), Parque Palermo (imenso complexo que inclui ainda o Jardim Zoológico, o Jardim Botânico, Jardim Japonês, Hipódromo e Planetário Municipal) e Palermo Viejo (ponto de encontro da juventude local). O principal pulmão verde da cidade. . Cercado de parques e praças, é um dos mais belos bairros de Buenos Aires.
PUERTO MADERO é a maior novidade de Buenos Aires em muitas décadas. O antigo porto da cidade, concebido no sistema de diques, ficou obsoleto no início deste século. No início dos anos 90, coube à iniciativa privada desenvolver um projeto e assumir sua realização. Com as obras tendo sido iniciadas em 1993, a previsão é que toda a área esteja revitalizada em 20 anos, e o projeto inclui um hotel, centro de eventos e uma moderna marina. A primeira fase dessa verdadeira revolução já está concluída, com a reforma e adaptação dos 16 armazéns existentes junto aos 4 diques do antigo porto, que abrigam modernos escritórios, lojas, apartamentos e alguns dos mais importantes cafés, bares e restaurantes da cidade. 
Está localizado entre o Centro da cidade e o Rio de La Plata. Onde antigamente encontravam-se as antigas docas da cidade, hoje encontra-se um dos mais importantes pontos de encontro da cidade, com excelente centro gastronômico. Uma ótima opção de passeio tanto de dia como de noite.

A melhor maneira de conhecer Buenos Aires é caminhando. De automóvel ou somente com o City Tour  perde-se muita coisa. Não deixe de ver:

PLAZA DE MAYO
Local de nascimento da cidade e cenário político por excelência. Fundada em 1580, é a praça mais antiga de Buenos Aires. Está circundada por importantes edifícios, como aCasa Rosada, Cabildo, Catedral e Banco de la Nación.

CASA ROSADA
Sede do Governo argentino, destaca-se bela grandiosidade e beleza de sua arquitetura, além do rico mobiliário.

CABILDO Museo del Cabildo y la Revolución de Mayo. Retrata a história da Revolução de Maio de 1810, que culminou com a formação do primeiro governo da Argentina.

CATHEDRAL DE CORDOBA
Construída entre 1758 e 1807, é um dos principais símbolos da cidade e uma das primeiras igrejas de Buenos Aires.

AVENIDA DE MAYO
Lozalizada entre a Plaza de Mayo e a Plaza del Congreso, possui esplêndidas fachadas e cúpulas, além do imperdível Café Tortoni, o mais antigo café literário da cidade, em estilo Art-Noveau.

PLAZA DEL CONGRESO
Concentra alguns dos principais edifícios públicos e monumentos de toda a Argentina, como a sede do Congreso Nacional e a Fonte Monumental.

AVENIDA CORRIENTES
Lugar onde a cidade nunca dorme. Concentra a maior parte dos cinemas, teatros, livrarias e salas de espetáculos de Buenos Aires.  Fui pessoalmente à Corrientes 348 e há um estacionamento. Segundo informações o tango é mera fantasia.

CALLE FLORIDA
Conhecida por sua grande concentração de instituições financeiras e lojas, onde encontram-se as Galerias Pacífico, com algumas das melhores lojas da cidade.

PLAZA DE LA REPUBLICA (OBELISCO)
Localizada entre as avenidas 9 de Julio e Corrientes, esta praça é uma das mais belas e famosas da cidade, e abriga o obelisco de 67 metros de altura, inaugurado em 1936, durante a comemoração dos 400 anos de Buenos Aires.

TEATRO COLÓN
Um dos teatros líricos mais importantes do mundo, com capacidade para 4 mil pessoas. Foi inaugurado em 1908, e possui rica decoração interna.


ATRAÇÕES SUGERIDAS:


Trem da Costa
Passeio completo pela zona residencial do Circuito Norte e Grande Buenos Aires. Inicialmente, toma-se um ônibus até a Estação de Trem Maipu. Em seguida, de trem, fez-se um belo passeio margeando o Rio de la Plata, com descida até a Estação San Isidro, onde se encontra o primeiro shopping ao ar livre da Argentina e a Igreja Catedral. Depois, passeio de barco pelo Delta do Rio Tigre e ilhas da região.

Montevidéu por um dia
Uma ótima oportunidade para conhecer a capital do Uruguai, uma das cidades mais importantes da América do Sul, com sua bela arquitetura européia. Inclui passagem de ida e volta de barco, tour em Montvidéu, almoço (sem bebidas) e guia acompanhante em Montevidéu.

Show de Tango
O tango é a mais importante forma de expressão da cultura argentina. A melhor maneira de conhecer toda a sensualidade e o ritmo portenho é visitando uma de suas muitas casas de tango ou "tanguerías", como são conhecidas. A mais tradicional "tanguería" de Buenos Aires é a Señor Tango (Tango Mio) - conhecida internacionalmente e também a maior da cidade, com capacidade para 1.800 pessoas. Pode-se incluir jantar com três opções de pratos e sobremesas, além de vinho, cerveja e refrigerante. Além desta, outras "tanguerías" tradicionais são a La Ventana e El Viajo Almacén, Esquina de Gardel entre outras.

OPINIÕES PESSOAIS:

Ao hospedar-se procure ficar perto da Calle Lavalle, Florida, do Obelisco, Maipu, Esmeralda, etc. Hospedando-se nessa região, você sairá a pé de dia ou à noite, pois a maioria dos restaurantes e lojas estão concentradas nesta áerea. Para ir a Puerto Madero jantar como "manda o figurino", você pega um taxi que além de ser barato DEMAIS, tem um atraz do outro. (dica: sempre peça ao Hotel que  chame um taxi, nunca pegue na rua. Por incrível que pareça da última vez que estive em Buenos Aires, tive 2 conhecidos meus que foram assaltados por taxistas....lá é o contrário...

Puerto Madero é maravilhoso, principalmente à noite, mas é bem distante da zona de restaurantes e lojas.

Recoleta: maravilhosa, mas tudo   caro.

Caminito: vale a pena ir, não só pelo tango mas por ser um lugar diferente. Os imigrantes quando chegavam a Buenos Aires estavam "duros". De acordo com os navios que iam chegando e as tintas que conseguiam pegar aqui e alí, iam pintando as casas, por isso tantas cores.

Palermo: para mim o bairro mais bonito de Buenos Aires. Aí encontram-se todas as Embaixadas (a do Brasil é maravilhosa!). Prédios maravilhosos, parece que a gente está na Europa.

Teatro Colón: Vale a pena fazer uma visita guiada.

Melhor local para se comer um "bife de chorizo" : Restaurante La Estancia, na Lavalle.

Se você for somente a 1 show de tango, vá ao Tango Mío, atual Señor Tango. Lá o espetáculo vale a pena por ser  grande, muito bem organizado, animado, etc. Isso, na minha opinião, OK?  La Ventana: bonito, mas parado. É um local  estreito e comprido com o palco lá na frente. Esquina de Gardel, . Fomos incentivados pelos próprios Portenhos a ir a essa tanguería por ser bem típica, sem enfeites para  turistas, mas não chega nem aos pés do Señor Tango, tive que sair diversas vêzes por ser monótono demais. É um palco suspenso, onde tudo acontece lá, os mesmos músicos, as mesmas coisas... Essa é a minha opinião, confirma você mesmo!

Nunca foi tão barato viajar pra Buenos Aires! Confira!

 

                             

 

PROMOÇÃO DE VIAGEM PARA BUENOS AIRES VÁLIDAS PARA AS DATAS DE 10 e 17/5 3 14/06

 

Roteiro

1º DIA – BRASIL / BUENOS AIRES
Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Buenos Aires. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido. Restante do dia livre.

2º DIA – BUENOS AIRES
Café da manhã no hotel. Saída para um passeio panorâmico, com duração de meio dia pela cidade, conhecendo seus principais pontos turísticos, como: Palermo, Recoleta, Congresso. Plaza de Mayo, Caminito, Teatro Colon, Costaneira, Obelisco, Puerto Madero e centro da cidade, com seus parques, jardins e avenidas. Retorno ao hotel. Restante do dia livre.

3º DIA - BUENOS AIRES
Dia livre para atividades independentes.

4º DIA - BUENOS AIRES / BRASIL
Café da manhã no hotel. Em horário combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.
 

Serviços Incluídos:
• Passagem aérea, em categoria turística, partindo de São Paulo à Buenos Aires;
• 3 noites de hospedagem com café da manhã;
• Traslados aeroporto/hotel/aeroporto;
• Passeio panorâmico pela cidade;
• Seguro Travel Ace (básico).

Preço por pessoa em apto. duplo: USD 665 no Hotel Catalinas Suítes

Forma de pagamento:

25% de entrada e saldo em 9x sem juros no cartão

Preços sujeitos a alteração e disponibilidade

 

Fênix

[Clique aqui para ver outros roteiros]

 

 

Indique este Site!


HAPPY DAY VIAGENS E TURISMO LTDA.

 Tel: (16) 3019-4941 e (16) 3610-5228

e-mail: info@happydayturismo.com.br

Ribeirão Preto - SP  Av. Independência, 465

Centro - CEP 14020-010

 

26.000860.10.0001-0